Camisa social personalizada: práticas eficazes para imagem corporativa

A camisa social ao longo dos tempos se tornou um ícone do vestuário formal para escritórios. Desta forma, sua representatividade nos uniformes é inegável e profissionais de diversos ramos não podem mais ser desvinculados desta peça tão importante.

Sempre que pensamos em advogados, empresários, contadores, administradores, dentre tantas outras profissões, podemos colocar a camisa social como um ponto em comum.

Além disso, devemos estender essa preferência para o público feminino, que com a ocupação de espaços merecidos em escritórios e posições de destaque neles, também usa e abusa dessa peça versátil e queridinha dentre os uniformes corporativos oferecidos.

Camisa social para trabalho: por que ela é essencial?

A camisa social, como seu próprio nome já indica, se tornou sinônimo de seriedade, mas o que isso representa dentro do universo corporativo?

No ambiente corporativo, muitas vezes, a vestimenta e a forma como os profissionais se apresentam agrega valor ao que eles têm a oferecer, afinal, ainda existe verdade no dito popular “ a primeira impressão é a que fica”.

Assim, para captar a atenção, conseguir parcerias, além de aumentar sua autoridade dentro do seu ramo de atuação, é preciso prestar atenção ao tipo de roupa utilizada.

Dentro desse panorama, os uniformes profissionais são uma alternativa muito aceita, já que, além de oferecer essa vestimenta de forma fácil e prática, eles ainda equiparam os profissionais.

No ambiente de trabalho é preciso apresentar rigor, formalidade, manter uma posição mais séria que demonstre profissionalismo, com o passar dos anos a camisa social ganhou status de “ideal” para ocasiões distintas.

Vai de escritórios à casamentos com o mesmo glamour e eficiência, se tornando essencial ao look de diversos tipos profissões.

Camisa social ideal para compor uniforme profissional

A camisa social aparece como um item extremamente eclético. Ela pode ser combinada com calças sociais, blazers, cardigans, sapatos sociais, sapatilhas, sapatênis.

E pode também fazer parte de um visual mais despojado e jovem, compondo looks com calças e jaquetas jeans, coletes, blusas de lã, dentre outras peças.

Apenas com esses exemplos, já conseguimos mostrar como camisas sociais são imprescindíveis No uniforme para empresa. Elas podem ser utilizadas por todos os tipos de cargos, com a ressalva de funcionários que se utilizem de força braçal e que precisem de uma segurança extra em sua vestimenta, nesse caso, por segurança, a camisa social poderia não se encaixar perfeitamente.

Camisa social bordada? Fortaleça sua marca!

Já falamos dos benefícios desta peça de forma isolada, mas ela também pode se tornar uma agregadora de valor para sua marca. É isso mesmo! A camisa social utilizada como uniforme na sua empresa se torna uma estratégia de marketing.

Bordando seu logotipo nas camisas de seus colaboradores você irá alavancar o seu branding, ou seja, irá fortalecer sua marca, sua identidade visual, seu nome, sua autoridade diante de clientes e consumidores, que possam vir a se tornar clientes.

Com a sua marca estampada nas camisas sociais de seus uniformes, sua empresa ganhará credibilidade, autoridade, será vista por mais pessoas, afinal, seus funcionários sairão para almoçar, para afazeres no horário de almoço, além do atendimento direto a clientes.

Outra questão muito importante é a formalidade e o respeito que sua marca passará, fazendo com que o colaborador sinta que está, de fato, “vestindo a camisa” da empresa.

O uniforme e, principalmente, a peça de uniforme bordada, serve tanto de estratégia de marketing externo, quanto de estratégia de marketing interno. Isso porque seus colaboradores também vão se sentir valorizados com uma camisa bem modelada, bem cortada, com as cores da empresa e com o logotipo bordado.

Agradando o seu público interno, o atendimento ao público externo é valorizado e isso reflete resultados como:

  • aumento da produtividade,
  • aumento das vendas,
  • aumento dos lucros,
  • diminuição de faltas…

E tudo isso começa, apenas, com a real valorização do uso de uniformes administrativos.

Camisa social feminina

Para o público feminino, as camisas ganham um cunho formal, sem deixar de modelar as formas femininas de forma coerente, fugindo de qualquer tipo de masculinização, destacando a mulher nos meios corporativos e seu papel de merecimento.

Com modelo acinturado, cores diversas e várias formas de uso, as camisas sociais femininas podem ser utilizadas com saias, calças, jeans ou sociais, blazers, casacos, jaquetas, coletes, blusas sociais, cardigans e todas as peças que façam jus à sua versatilidade.

No sentido de funcionalidade, não há muito o que acrescentar, pois tanto para homens, quanto para mulheres, as camisas são a pedida ideal.

No ambiente de trabalho, as camisas se tornam itens coringas para que sobre mais tempo para os profissionais possam tomar um bom café pela manhã, ir à academia, preparar o lanche dos filhos, leva-los à escola, tudo porque um uniforme personalizado bem pensando, que tenha camisas sociais em seu escopo, liberam um tempo precioso para quem os veste.

Mesmo estando no tópico de camisas sociais femininas, com um mundo divido igualmente, os benefícios também são compartilhados por todos os gêneros e todos ganham com o uso desse item essencial a qualquer guarda-roupa.

Os uniformes femininos das linhas Gris, Cotton Blue, Jeans e Vouk são modelos que a sua empresa vai querer.

Conheça cada um deles abaixo:

  1. Linha Gris: Camisa social feminina e masculina de manga longa e manga curta;
  2. Linha Cotton Blue: Camisa social feminina e masculina manga longa e manga curta;
  3. Camisa Jeans: Modelo unissex manga curta e manga longa;
  4. Linha Vouk: Camisa social feminina e masculina manga curta e mana longa;

Camisa polo

Para dar um panorama mais amplo e exemplificar qual peça poderia substituir as camisas sociais em todos esses quesitos positivos, podemos pensar de imediato em camisas polo. Menos sociais do que as camisas sociais, elas cumprem um papel valioso dentro dos uniformes e também podem ser produtivas em diversos tipos de tecidos e oferecem modelagem feminina e masculina.

Se a sua empresa não é tão formal, ou quer mesclar os tipos de estilos, as camisas polo, podem combinar bem com as camisas sociais. Seus funcionários vão amar ter várias opções e muito tempo livre para dedicar às suas demais tarefas, sem se preocuparem com qual roupa vestir durante a semana.

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Open chat
Powered by