Fardamento profissional

Há muitos motivos para que você opte pelo uso do uniforme profissional. O primeiro deles talvez esteja no subconsciente de todo empresário: a atividade comercial já existe há mais de seis séculos.

De lá pra cá o que aconteceu foi o aperfeiçoamento da técnica, a expansão do comércio e o crescente número de empresários que têm esta atividade correndo nas veias.

Sendo assim, seja para privilegiar a organização, por desvelo  e profissionalismo, ou para obter segurança e confiança, o que o empresário quer é  passar uma mensagem positiva para seus clientes e fornecedores ao apresentar seus colaboradores uniformizados.

Modelos de uniformes para empresas

Camisas sociais

  • Mangas: precisam de um acabamento perfeito, pois são elas que dão o toque de elegância à peça, por isso, a atenção  especial ao comprimento.
  • Cava: não pode ser justa, para não ser desconfortável, impedindo os movimentos, nem larga, para evitar um visual descuidado, além de prejudicar o caimento da peça. A cava também deve merecer atenção especial e, portanto, deve ser reforçada, para assim evitar desgaste, ante os movimentos diários.
  • Punho: pode ser do mesmo material do colarinho. É fechado por um ou dois botões. Seu formato pode ser reto ou arredondado. E para tornar a camisa social super elegante, basta que ela tenha um acabamento perfeito.
  • Casas: o importante das casas é o caseado, ou seja, o acabamento. Por isso, sua costura deve ser bem feita para que não se abram com facilidade. O abotoamento invisível ou embutido é também um detalhe especial nas camisas sociais.
  • Botões: podem ser de material variado, simples ou sofisticados.
  • Colarinho: deve ser firme e no lugar, para deixar a gravata também firme e com o nó bem feito.
  • Pences: é um detalhe que deve ser feito com cuidado, pois, do contrário, pode repuxar e marcar a silhueta. Para ter uma camisa mais acinturada, é importante prestar atenção a esse detalhe.
  • Fralda: assim é chamada a sobra que fica na parte de trás na maioria das camisas sociais. Essa parte de trás mais comprida do que a da frente favorece o funcionário, uma vez que evita o escape da blusa para fora da calça.
  • Remendo, prega e bainha: o primeiro serve para reforçar a costura, a segunda, se discreta, ajuda no caimento da camisa nos ombros, a terceira deve ser discreta, bem feita. Os três são detalhes essenciais.

Calças profissionais

  • Caimento: é o elemento principal, pois, além de seguir um padrão, deve  ser confortável, a fim de permitir movimentos necessários à rotina do funcionário. Além disso, deve ser liso e não formar rugas ou vincos.
  • Barra: são duas as opções: uma com a costura lisa e a outra dobrada. Se a calça acompanhar o terno, o ideal é que a barra suba, na altura do tornozelo.
  • Cintura: manter a cintura evita a sobra de tecido na barra e mantém o caimento.

Como comprar fardamento online com pronta entrega?

Na linha de uniformes profissionais é possível encontrar na loja Citerol:

Já na linha de uniformes operacionais, existem opções, como calças e jalecos com cores neutras.

Para as duas linhas de uniformes, recomenda-se procurar por empresas que oferecem pedidos com pronta entrega e sem quantidade mínima.

Além disso, escolher catálogos elaborados por consultores especializados e com produtos confeccionados em modelagem digital (tecnologia perfeita para uniformes profissionais, pois o modelo fica bem e se encaixa em qualquer tipo de corpo), ajuda a garantir a reposição dos uniformes e aumentar a durabilidade dos mesmos.

Para comprar os uniformes online, você só precisa seguir alguns procedimentos simples e pronto. Nossa loja tem tudo de que precisa: modelos, tabelas de tamanhos, orientações sobre os tecidos e os cuidados de lavagem das peças, enfim, o atendimento é seguro e você, nosso cliente, terá  sempre o melhor suporte.

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Open chat
Powered by