Roupas profissionais: Os modelos de uniformes ideais

A composição em 100% de algodão, garante hidrofilidade total, leveza e ótimo caimento, o que proporciona muito mais conforto para seu dia de trabalho.

A presença também do elastano em sua composição no uniforme profissional garante toque macio, flexibilidade aos movimentos e conforto extra. Seu acabamento em textura microcraqueladas auxilia no disfarce dos amassados e mantém o uniforme com aspecto alinhado durante o uso.

Neste artigo descubra os melhores tecidos para uniformes e saiba como criar os modelos para sua empresa.

Quais sãos os melhores tecidos para uniformes?

A microfibra se destaca por ser um tecido sintético de qualidade superior e com muita durabilidade. Indicada, principalmente para quem trabalha com o público, como vendedores e recepcionistas.

Muito indicado também, especialmente no verão, o algodão é um tecido leve e oferece muito conforto aos funcionários. Além disso, é ideal para quem trabalha na área da saúde.

Já os anti-chama, anti-corrosivo e anti-estático são tecidos mais indicados para o corpo de bombeiros, companhias elétricas e construção civil, além de trabalhadores de indústrias e fábricas. Essa ressalva se faz em razão do alto risco que essas áreas possuem.

Quantas peças de uniforme comprar para cada funcionário?

Se a empresa quer um uniforme completo, a recomendação é de no mínimo 3 camisas e 2 calças para cada funcionário.

Essa é a quantidade mínima ideal para que o uniforme tenha maior durabilidade, pois o índice de utilização e a consequente necessidade de lavagem de cada peça é reduzida.

Como bordar a marca da empresa nas peças?

Todos nós concordamos que o bordado é uma excelente forma de fortalecer a identidade visual da marca. Sendo assim, nada melhor que bordados para personalizar e fortalecer seu negócio.

No caso de calça profissional e camisa sociais, o ideal é bordar a camisa social com o logotipo da empresa.

Se o conjunto de faz com calça, camisa e um blazer, o bordado deve ser na camisa e no blazer.

Agora, se a opção é por apenas uma peça, o ideal é que o bordado seja na peça superior, como uma camisa polo ou blusa social, pois assim será possível bordar a marca da empresa.

Como explicar os modos de uso dos uniformes profissionais?

O Dress Code significa um código de vestimenta que segue algumas normas da empresa para ajudar e orientar os funcionários sobre o que é apropriado usar no trabalho e, da mesma forma, indica o que não se deve usar.

Esse código pode variar de formal e casual.

A formalidade do código é determinado pelo tipo de função que o funcionário desenvolve na empresa. O funcionário lida diretamente com o público ou ele fica mais reservado em sala fechada, de forma que não tem nenhum acesso ao público?

Já o casual é muito comum hoje em dia, especialmente em lugares em que há muita concentração de jovens, desenvolvendo trabalhos tecnológicos. Todavia, isso não quer dizer que não há necessidade de seguir o código. Nada disso, o código de vestimenta é ideal para todos os setores da organização.

As empresas deve conscientizar seus colaboradores no sentido do que eles devem levar em conta na hora de se vestir. Por exemplo, se o uniforme está limpo e sem rugas. Se as peças não estão muito justas ou folgadas, se as costuras estão bem feitas,  se não tem fios perdidos  e se os sapatos estão limpos.

O funcionário deve pensar sempre lembrar que ele está a caminho do trabalho, portanto, deve se vestir adequadamente.

Quais são as melhores combinações de uniformes?

A combinação de calças e camisa é uma boa escolha casual, tanto para homens como para mulheres.

Os homens não precisam usar gravatas. As calças devem ser, de preferência, na cor neutra. Lenços, joias e casaquinhos também funcionam bem.

Para as meninas, uma saia ou calça social com blusas são opções apropriadas.

Optar também pelo casual básico, como uma camiseta e calças jeans, é excelente, pois esse código de vestimenta transmite profissionalismo.

O código de vestimenta ou dress code é responsável por transmitir uma imagem positiva do negócio, bem como tradições defendidas pela organização.

Com ele, o colaborador sempre estará pronto para uma reunião com fornecedores, para almoço com a diretoria ou para receber visitantes na empresa.

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Open chat
Powered by