Uniformes administrativos: Vale a pena investir em 2020?

O uniforme corporativo é o canal para que sua empresa conquiste uma imagem positiva perante seu público. Por isso, sim, vale a pena investir em uniformes profissionais.

De acordo com especialistas no departamento de Recursos Humanos, o uso do uniforme provoca mudança de postura do colaborador.

Se você quer fortalecer a marca da sua empresa e aumentar a produtividade da equipe, não deixe de ler este post.

Por que investir em uniformes administrativos?

O uso de uniformes para empresas não é só para organizar as áreas internas da sua empresa, mas também para aumentar o rendimento dos funcionários e aperfeiçoar a apresentação profissional da empresa para os clientes. Além disso, com o uniforme os empregados não precisam comprar uniformes.

Benefícios dos uniformes para a empresa

  • De acordo com JD Power and Associates, 75% dos consumidores preferem funcionários uniformizados;
  • 97% do público acredita que os uniformes facilita a identificação dos funcionários;
  • 70% dos clientes acham que os uniformes deixam a equipe mais profissional e organizada;
  • 60% dos seus clientes em potencial sentem que os uniformes uniformizados são mais bem treinados.

Benefícios dos uniformes para a equipe

  • Os uniformes profissionais aumentam o orgulho dos funcionários, o que promove a produtividade, satisfação do cliente e, consequentemente, os lucros a longo prazo;
  • Uniformes podem elevar o nível de trabalho em equipe entre os funcionários;
  • Os funcionários se sentem mais importantes ao usar uniforme.

Uniforme profissional ideal para funcionários

A escolha por um uniforme ideal deve levar em conta o perfil da empresa, a tecnologia e a qualidade, uma vez que ele representa a padronização e profissionalização dos colaboradores.

A organização que adota o uso do uniforme corporativo sabe como é importante caracterizar seu profissional e, ao mesmo tempo, criar uma identidade visual. É o uniforme corporativo o elemento capaz de elevar a cultura, o bom gosto e a imagem da empresa.

Ao adotar o uniforme corporativo, a organização estende seu ideal. Isso pode ser refletido no modelo, na cor, na logomarca.

Especialistas da área já informaram que o uniforme, seja ele prático, versátil ou elegante transmite um ideal, uma cultura.

Um estudo realizado em uma rede de 4 hotéis comprovou que os uniformes

“afetam a percepção do cliente sobre a imagem da empresa e isso pode afetar o lucro do negócio a longo prazo. Com os uniformes profissionais, os funcionários se sentem parte da empresa e isso eleva o nível de confiança e profissionalismo, o que reflete em um melhor atendimento aos clientes.”

Independente do modelo de uniforme e qual conceito ele vai transmitir, seja ele prático, padrão executivo, versátil ou sóbrio, o modelo irá representar a identidade da empresa.

O que um uniforme administrativo precisa ter?

No geral, os uniformes apresentam acabamentos básico como costura francesa, tingimento em indanthren e textura microcraquelada.

O interessante é buscar modelos que tenham tecnologias específicas, como:

  • Ação repelente para óleo e água;
  • Proteção contra raios ultravioleta;
  • Resistente a descargas elétricas e chamas;
  • Ação antimicrobiana.

Conheça cada uma delas abaixo:

Repelente a água e óleo

Imagine um chef de cozinha num restaurante cheio, tendo que preparar um prato após o outro.

Para não ocorrer acidentes durante o preparo, a tecnologia repelente a água e óleo se mostra importantíssima, uma vez que mantém a dólmã seca e limpa, especialmente, se o chef for chamado pelo cliente para receber elogios sobre o prato.

Outros benefícios seriam a demonstração de higiene, a praticidade e prevenção de troca constantes.

Antimicrobiano 

O uso de aditivos antimicrobianos são substâncias que inibem a proliferação de fungos e bactéria, o que contribui com a não-formação de mau odor.

Proteção UV

O grau  de proteção que um tecido proporciona frente aos efeitos adversos da luz solar é comumente descrito pelo Fator de Proteção Ultravioleta – FPU.

Os tecidos apresentam um grau variável de FPU. O protetor solar, dióxido de titânio, é impregnado diretamente no fio do tecido e não sai com as lavagens. Isso garante a proteção solar (UV) máxima com conforto e segurança.

Aos profissionais que estão constantemente expostos ao sol e à iluminação de lâmpadas fluorescentes, muito usadas em escritórios que exercem os mesmos malefícios que a exposição direta ao sol, devem usar uniformes fabricados em tecidos com protetor solar impregnado diretamente ao fio. Esse fio protege 98% ou mais a pele da radiação solar.

Retardantes a chamas e arcos elétricos

Tecnologia amplamente aplicada nos tecidos de uniformes dos profissionais de indústrias pesadas, distribuidoras de energia e combate a incêndio.

Costura francesa e textura microcraquelada 

A costura francesa é um método para fazer uma costura dupla, a fim de esconder as arestas do tecido, e a textura microcraquelada do tecido disfarça o amassado.

Tingimento em idantren (tingimento da fibra)

O Idantren é um corante da linha profissional usado em peças que levam o algodão em sua composição e sua principal característica é a resistência ao desbotamento.

Como personalizar um uniforme com a marca da empresa?

Os uniformes que serão usados em ambientes formais, como empresas, escritórios, agências ou serviço público, devem apresentar elegância, funcionalidade e originalidade.

Sendo assim, o uniforme deve ter além de um corte perfeito, um bordado, seja ele na manga das camisas, nos bolsos, na gola, não importa.

Certamente será o bordado a dar a originalidade que sua organização precisa.

Sem falar que o bordado nos uniformes garante um estilo encantador, pois ao mesmo tempo em que esse elemento faz uma referência delicada, compondo um aspecto importante à marca da empresa, oferece também um toque sofisticado às peças.

De acordo com o SEBRAE, “o corte, as cores, a logomarca são fatores que contribuem para o sucesso do negócio, seja atraindo a clientela com o perfil certo, seja deixando o cliente mais à vontade na empresa”.

Ao adotar uniformes corporativos para sua empresa, você só terá benefícios.

E se desejar auxílio na escolha do corte, da tecnologia, das cores e do bordado, saiba que a Citerol terá o maior prazer em lhe atender.

Provador de uniforme virtual

provador virtual da Citerol faz o cálculo de qual é a peça ideal para seus funcionários. Escolha uma peça, preencha os tamanhos e receba as sugestões em tempo real.

 

Confira abaixo um passo a passo de como usar o provador virtual:

  • 1º Passo: Escolha uma peça de uniforme. Exemplo: Camisa Polo.
  • 2º Passo: Acesse nossa tabela de medicas com uma fita métrica disponível para download.
  • 3º Passo: Preencha os campos Gênero, Altura, Peso e Idade para podermos recomendar o tamanho ideal para você.
  • 4º Passo: Nesta etapa você precisa ajusar o formato do seu corpo, como cintura e quadril.
  • 5º Passo: O simulador faz a sugestão de tamanho ideal do uniforme e você escolhe o nível de conforto do modelo, se ele vai ser mais folgado ou apertado no corpo.

Em caso de dúvidas, é só nos chamar no WhatsApp.

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Open chat
Powered by