Uniforme hospitalar para consultórios e clinicas

De acordo com uma pesquisa feita para avaliar o traje médico e as preferências dos pacientes, 70% dos entrevistados informaram que preferem o traje médico formal.

Além disso, a preferência pelo jaleco branco foi mais prevalente entre pacientes mais velhos.

Apenas 3 dos 12 estudos que pesquisaram pacientes após um encontro clínico concluíram que o vestuário influenciou as percepções do paciente.

Já segundo uma pesquisa online informal do site de notícias MedPage Today, com mais de 2.000 pacientes e médicos sobre o “melhor traje para encontros com pacientes”, cerca de 30% dos médicos entrevistados afirmaram que preferiam usar uniformes, roupas casuais ou não tinham preferência especial quando cuidavam de pacientes.

Além disso, mais de 60% afirmaram que os médicos devem usar jalecos brancos.

Com base nesses dados é seguro dizer que os pacientes se sentem mais confortáveis ao serem atendidos por profissionais de saúde vestidos de jaleco branco

Diante disso, confira abaixo os benefícios do uniforme para clínicas e consultórios médicos.

  • uma padronização que culmina na organização, higiene e credibilidade,
  • proteção a toda equipe, em especial aos pacientes,
  • indica a função de cada funcionário, facilitando ao visitante, no momento de visitas ou internação,
  • instrumento natural de marketing, dentre outros.

Como fazer um uniforme hospitalar personalizado?

Se você pergunta se é preciso se preocupar com uniformes hospitalares, nós vamos lhe responder que sim, que isso é um ponto importantíssimo em todas as esferas, como diretores, médicos, enfermeiros e demais profissionais.

Daí você pode nos perguntar novamente: mas pode ser qualquer uniforme, ou existe algum tipo específico?

Sim, existe. A tendência para uniformes hospitalares é a de tecidos com a tessitura bem confortável e agradável, em relação às temperaturas. O ideal é que não tenham nenhum tipo de desenho ou enfeites. Quanto mais simples, melhor.

Todavia, se  você fizer questão e se for apropriado ao seu hospital, é permitido alguns tipos de modelagem, cores, entremeios, tiras bordadas, detalhes estampados para alegrar, caso seja um hospital infantil.

Em relação às cores, muitas pessoas pensam que só pode escolher a cor branca. Não é necessário. Claro que pode ser um boa opção. Geralmente a cor branca é aplicada na confecção de jalecos e em alguns uniformes de médicos e enfermeiros.

Mas você pode eleger os tons  pasteis, o verde, o azul. São cores suaves que trazem muita calma, muita paz.

Em se tratando de uniformes hospitalares, não podemos nos esquecer dos jalecos. Essa peças são um tipo de uniforme que serve como uma “barreira” protetora. Além disso, os jalecos também tem a função de passar asseio, limpeza e higiene. Assim, é pertinente que suas cores sejam claras.

Agora, a personalização em uniformes hospitalares deve  ser um item primordial, uma vez que seu função contribui, tanto para identificar o nome, o setor do funcionário quanto para evidenciar a identidade visual do hospital.

Para completar, o uniforme hospitalar ajuda na segurança da instituição. Além disso, os uniformes hospitalares passam segurança e muito profissionalismo.

Vale dizer que, ao seguir uma padronização, o hospital ou clínica possibilita naturalmente o marketing.

Mas, o mais importante, é a proteção, a higiene. É permitir que o paciente se sinta seguro e confortável

São esses os motivos que fazem com  que a Citerol, com toda a sua tradição no mercado, ofereça a você um leque de opções, tanto de modelos quanto de cores, padronização de tecidos e bordado.

Venha fazer um orçamento com a gente. Nossa experiência não supera nossa preocupação com o melhor para você

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Open chat
Powered by