Onde fazer uniforme personalizado?

A confecção de uniformes personalizados envolve muitas etapas: desde a quantidade de peças até a análise das políticas da empresa. Esses são procedimentos importantes para o marketing de uma equipe, independente de ser em órgãos públicos, área gourmet, atividades operacionais ou em empresas e comércios em geral.

O uso de uniformes profissionais impacta diretamente na identidade de uma marca ou de um setor de atividades. Além disso, usar as vestimentas certas proporciona alto rendimento aos profissionais.

Existem muitas costureiras capacitadas no mercado. Mas, apenas uma empresa especializada em confecção de uniformes consegue suprir todas as necessidades do cliente, conhecendo desde o modelo da vestimenta até a logística dos ambientes de trabalho.

É muito importante que uma empresa confiável crie o modelo de uniforme a nível profissional, que além de alta durabilidade, evita acidentes de trabalho. Saiba como criar o modelo ideal de uniformes para a sua empresa, nesse artigo!

Como montar um uniforme de trabalho?

Para encomendar as peças com segurança e precisão, é necessário realizar um planejamento. O solicitante precisa saber a finalidade do uniforme e em quais circunstâncias será utilizado. O planejamento deve analisar:

Ambiente profissional

Existem muitos tipos de ambientes profissionais. Uns são mais despojados, outros mais formais e outros são operacionais. Para ter funcionalidade e coerência, os uniformes precisam garantir a conduta e a mobilidade necessária para a atividade do funcionário.

Condições do ambiente

Locais de serviços muito quentes ou muito frios impactam na decisão final do tecido utilizado para as peças. Fatores como umidade também devem ser levados em consideração.

Movimentos

O modelo do uniforme deve representar os movimentos manuais e corporais dos funcionários. Os tecidos devem ser maleáveis para casos de: cozinheiros, enfermeiras, médicos, soldadores, mecânicos, etc.

Tecnologias

Se o objetivo é a durabilidade, uniformes de qualidade devem ter ação antibacteriana e repelente contra água e óleo, proteção contra raios ultravioletas e resistência contra descarga elétrica e chamas.

Quantidade

No mínimo 3 camisas e 2 calças para um uniforme completo. Essa é a quantidade ideal para que o uniforme tenha maior durabilidade, pois o índice de utilização e a consequente necessidade de lavagem de cada peça acaba sendo reduzido.

Condições de trabalho

Esse número pode aumentar dependendo da área ou atividade em que as vestimentas serão usadas. Algumas empresas trabalham com materiais que sujam mais as peças, ou então, com maior carga horária. Um exemplo são os uniformes gourmet, voltados para gastronomia.

Desgaste

Serviços operacionais costumam desgastar mais os uniformes do que atividades realizadas em escritórios. Por isso, para aplicações onde o desgaste será maior, a reposição das peças deve fazer parte do planejamento.

Quais são os melhores tipos de tecidos para uniformes personalizados?

Primeiro: defina a personalidade que o uniforme quer transmitir sobre o seu negócio. O melhor tipo de material dependerá do estilo, finalidade e área de atuação.

Por conta da sua resistência e praticidade, a microfibra é um dos tecidos mais indicados, especialmente para empresas com atendimento ao público. Em ambientes quentes, uma opção é o algodão, por conta do seu conforto, leveza e bom caimento.

Esse é um tecido muito utilizado para equipes atuantes na área da saúde e que pode ser mesclado com poliéster. Mas, se os uniformes são para ambientes profissionais de risco, o indicado são optar por tecidos anti-chamas,anti-corrosivo ou anti-estático.

Como personalizar as peças de uniformes?

Depois de escolher o tecido, uma das formas mais eficazes de personalizar uniformes é através do bordado do logotipo da empresa. Essa decisão tem a ver com a proposta de marketing do negócio e a consolidação de sua marca. Se for um conjunto, geralmente o bordado é feito na camiseta, blazer ou jaleco.

Isso destaca e fortalece a identidade visual da empresa. Porém, se a encomenda solicitar apenas uma peça, o indicado é que o bordado venha em uma peça superior, como a camisa pólo ou uma blusa social, de Cotton Blue, por exemplo. Além do tipo de tecido, as cores também são importantes.

Em atendimentos ao público, é válido apostar em uniformes azuis, cinzas ou em jeans para passar uma mensagem de neutralidade.

Onde fazer uniforme personalizado?

Com mais de 53 anos de mercado, todos os uniformes profissionais da Citerol têm o exclusivo padrão de qualidadeConheça as vantagens que você só encontra no catálogo de uniformes da Citerol:

  • Tecidos com tecnologias aplicadas, como repelente a água e óleo, antimicrobiano e proteção UV
  • Modelagem digital
  • Entregas rápidas em qualquer lugar do Brasil
  • Sem exigência de pedido mínimo
  • Comprando na Citerol sua empresa não precisa fazer estoque de uniforme
  • Reposição garantida
  • Agilidade na reposição do uniforme, sempre que a empresa precisar
  • Todos os produtos vão com etiquetas informativas para lavagem
  • Os uniformes são entregues em kits separados por nome e isso facilita na entrega para o funcionário

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Open chat
Powered by