Uniforme para recepcionista: Como criar o modelo ideal?

É a recepcionista a profissional que vai primeiro receber seu cliente. Será ela a dar boas vindas e direcionar seu cliente na empresa. Por esse motivo ela deve passar uma imagem positiva e, sem ser redundante, receptiva!

Além disso, o papel do uniforme da recepcionista é, principalmente,  mostrar que a empresa prima pela

  • organização,
  • padrão,
  • seriedade, e
  • identidade única.

Especialistas concordam que o uso do uniforme é uma excelente estratégia de marketing e que contribui bastante para sistematização de equipes dentro da empresa.

Uniforme para recepcionista de salão de beleza

A mulher que entra no salão de beleza quer ficar linda, por isso ela deve também encontrar uma mulher linda para recebê-la, não é mesmo?

Essa é uma das razões pela qual os salões de beleza investem tanto na profissionalização de seus espaços quanto na escolha de uniformes perfeitos para sua profissionais.

Tecidos leves e confortáveis são as melhores opções, uma vez que, o trabalho em são de beleza, requer que  as meninas lidam sempre com produtos químicos, tintas, calor e água diariamente. Dessa maneira, os  uniformes dessas profissionais, especialmente da recepcionista, devem privilegiar estilo, modernidade e sobretudo, proteção.

Apesar de a recepcionista não ter necessidade  de lidar diretamente com os serviços manuais, é preciso ter cuidado com a escolha do tecido que será confeccionado o seu uniforme, ele deve ser resistentes ao calor dos secadores e ter uma fórmula que proporcione liberdade de movimentos, já que em salões a recepcionista pode eventualmente auxiliar com o estoque e a manutenção de alguns produtos.

Outro ponto quanto a adoção do uniforme para os recepcionistas em salão de beleza é que eles podem ajuda na definição das funções dentro do salão, o que facilita no atendimento aos clientes.

Dessa forma, então, nada  de estilo tradicional. A roupa  “fala” pelo ambiente, “fala” por quem está usando.

Afinal, estamos falando de uniforme para salão de beleza que é o lugar que lida diretamente com elegância e estilo,

Uniforme recepcionista hospitalar

Já sabemos que uniformes profissionais são itens importantes na apresentação e identidade visual de uma organização.

No caso de recepcionistas de hospitais, serão essas profissionais que irão primeiro receber os pacientes, ajudá-los, guiá-los dentro das dependências do hospital.

Geralmente, quando um paciente chega a um hospital e é recebido por uma recepcionista bem vestida e representando a instituição com o seu uniforme, ele vai se sentir muito mais seguro. Ou seja, o profissionalismo é a essência do hospital.

Roupas para recepcionista de escritório

No catálogo da Citerol, é possível encontrar modelos de uniformes charmosos, elegantes, práticos e com excelente acabamento. Camisas sociais, coletes, blazers, vários modelos de saias e tantos outros que vão cair como uma luva para sua empresa.

As roupas para recepcionistas de escritórios  podem variar de materiais e de tecidos, todavia devem seguir o padrão liso. Importante também é optar por cores neutras, que, além de clássicas, permitem às meninas montarem looks bem afinados com a atualidade.

É fundamental que os uniformes sejam peças diferenciadas, com cortes precisos, alinhados e modernos.

Pensar em uniformes para recepcionistas em escritórios é pensar em

  • seriedade,
  • elegância,
  • conforto e, principalmente, imponha a marca da empresa.

Confira abaixo alguns modelos de uniforme que transmitem esses critérios:

 

 

A Citerol é uma empresa reconhecida por criar uniformes com modelos exclusivos e personalizados.  Isso porque o compromisso da Citerol é oferecer aos clientes produtos de estilo, elegância, exclusividade e principalmente qualidade.

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Open chat
Powered by