Uniformes para concessionárias

O uniforme é a representação visual da empresa e do profissional, identificando claramente o indivíduo na organização.

É consenso que, tanto os uniformes administrativos quanto operacionais, devem estar em boas condições, sempre limpos e bem conservados o tempo todo.

Da mesma forma que todo profissional deve sempre usar seu crachá, se for o caso.

Diferença entre uniforme administrativo do uniforme operacional

Normalmente, existem algumas diferenças entre esses uniformes.

Vejamos:

Uniforme administrativo

O uniforme administrativo adquiriu uma característica fundamental que é a de padronizar os colaboradores em uma organização. Além disso, existe outra característica que é a de dar um aspecto estético positivo, bonito e elegante. Sua personalização advém da padronização das cores, tecidos e modelo.

Uniforme operacional

Já para os uniformes operacionais existe uma Norma Regulamentar que instrui certos cuidados, dependendo  da profissão desempenhada e do lugar no qual o profissional presta serviço.

Por exemplo. Se o funcionário trabalha na indústria, na construção civil, em condomínios ou em serviços de transporte, dentre outros, o uniforme operacional é importantíssimo.

Isso porque, nesses lugares, normalmente o profissional está exposto a agentes que podem  comprometer sua saúde. Daí a  necessidade de usar equipamentos, como, máscara de solda, um capacete ou óculos de proteção, que auxiliam com esses cuidados.

Como comprar o modelo ideal de uniformes profissionais?

O primeiro cuidado que a empresa deve ter, quando decide pela compra de uniforme profissional para os seus colaboradores é qual informação ela quer passar. Geralmente, o uniforme profissional demonstra formalidade e seriedade. Na verdade, ela deve passar a imagem da organização.

Por isso, é preciso levar em conta o tipo de uniformes para quem lida diretamente com o público e com fornecedores, como recepcionistas, porteiros, ascensoristas. Então como devem ser o uniformes, a cor, o tecido e o cuidado  com o modelo?

Jamais uma empresa vai querer que quaisquer de seus colaboradores  cometam excessos, como uso de decotes, transparências ou cortes justos. O ideal é sempre optar por cores neutras ou escuras.

Para  comprar com segurança uniformes profissionais, escolha a Citerol. Somente na Citerol você vai encontrar consultores especializados e capacitados que lhe fornecerão informações e dicas preciosas para que faça uma compra segura.

A Citerol também faz pedidos com pronta entrega e não estabelece quantidade mínima.

No momento em que precisar, haverá sempre estoque para reposição.

Seja qual for o modelo, pode ficar tranquilo, porque a Citerol só usa tecidos e costuras de alta tecnologia, modelagem digital, além de possuir um catálogo repleto de opções para qualquer setor de sua empresa.

Quais critérios são importantes para uniformes operacionais?

O critério primeiro e mais importante é que os uniformes operacionais são definidos pela Norma Regulamentadora nº 06 – NR/06, do Ministério do Trabalho, em razão de ser os uniformes operacionais os responsáveis pela saúde e bem-estar do funcionário no exercício de suas funções. Os uniformes operacionais também têm a finalidade de evitar acidentes e doenças ocupacionais.

Ainda que o ambiente no qual o funcionário trabalhe seja considerado seguro, a organização não pode abrir mão desse cuidado. Daí a importância do Equipamento de Proteção Individual – EPIs. Esses tipos de uniformes são considerados indispensáveis à segurança do trabalhador.

Todo uniforme operacional deve ser criado a partir da Norma e, por isso, ser considerado um EPIs que adotam não somente o critério de segurança, mas também, propiciam ao trabalhador a devida proteção para que ele possa desenvolver suas funções naturalmente.

Os colaboradores que usam uniformes operacionais precisam muito, no decorrer do dia, levantar, abaixar, subir e descer escadas entre outras tarefas que requerem muita movimentação com o corpo.

É por isso que os uniformes operacionais devem seguir critérios que vão desde o bem-estar e boa locomoção, à proteção durante todo o dia de trabalho.

Um bom exemplo é o macacão. Esse sim é um uniforme operacional bastante requisitado, especialmente para quem trabalha com máquinas. Um detalhe importante desse uniforme é que ele deve ser usado com faixas reflexivas.

O jeans e o brim são dois tecidos que oferecem  por seu conforto, resistência e praticidade.

Muitas empresam adotam  esses tecidos por ser peças que garantem segurança ao trabalhador, além de duráveis, de serem fáceis de lavar e que estão de acordo com os critérios exigidos pela Norma.

Se você está à procura de uma boa confecção para os uniformes de seus colaboradores, venha para a Citerol e conheça nosso catálogo.

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Open chat
Powered by