Uniformes para franquias

Os uniformes corporativos expressam a identidade do negócio e servem como uma espécie de cartão de visitas.

A organização, que adota o uniforme, demonstra preocupação com o bem-estar dos funcionários, profissionalismo, responsabilidade e higiene.

O que um uniforme social deve ter?

No geral, os uniformes apresentam acabamentos básico como costura francesa, tingimento em indanthren e textura microcraquelada.

O interessante é buscar modelos que tenham tecnologias específicas, como:

  • repelentes água e óleo: como ocorre com uniformes de cozinheiros que precisam vestir os dólmãs e ficarem protegidos.
  • antimicrobianos: evitam o mau cheiro. Aos militares que não escolhem lugares para desempenhar seu trabalho, é preciso que seus uniformes tenham essa tecnologia, porque cada um de nós sabe como é difícil a rotina do militar.
  • antivetores: repelente contra inseto. Da mesma forma ocorre aos policias do meio ambiente. Há casos em que eles precisam adentrar em matas, estarem diante de alguns inconvenientes naturais, por isso essa tecnologia é um grande benefício.
  • retardantes a chamas e arcos elétricos: são inúmeros os profissionais que desempenham suas tarefas em indústrias pesadas, distribuidoras de energia, além dos bombeiros que combatem a incêndio. Esse tipo de tecnologia só faz aumentar o respeito que a população deve der com esses profissionais.
  • proteção UV: protege a pele sob a exposição do sol. Além de servir aos estudantes, esse tipo de tecnologia á muito apropriada para profissionais que precisam trabalhar expostos.
  • ecológicos: produzidos com poliéster de garrafas pet.
  • costura francesa: muito mais qualidade. Além de essa tecnologia estar presente em todas as nossas camisas masculinas.
  • tingimento em idantrem (tingimento da fibra): permite mais durabilidade na cor. Essa tecnologia deixa tranquilo qualquer funcionário. Num país tropical como o nosso, chega a ser diária a necessidade de lavar uniformes. Por isso que a durabilidade é tão necessária.
  • textura microcraquelada do tecido disfarça o amassado: a correria do dia a dia não permite perda de tempo com esses detalhes. Por isso essa tecnologia ser tão importante nos nossos uniformes.

Qual é a importância do bordado no uniforme social?

O bordado no uniforme social valoriza a corporação. Por isso, ao ter seus colaboradores com uniformes bordados, destacando o nome da empresa, mostra a importância da instituição.

Ao bordar o uniforme, além de confirmar sua marca com qualidade e competência, a organização fortalece sua identidade e cria um padrão que representa sua história de sucesso.

Definir tempo de reposição do uniforme

Não existe prazo para a renovação de uniformes. O que se nota é o estado de conservação.

Em se tratando de uniformes da Citerol, você, cliente, pode ficar tranquilo. Como usamos material de boa qualidade na fabricação, o tempo de uso de seu uniforme vai ser bem maior, de um ano a um ano e meio.

Como explicar os modos de uso do uniforme profissional?

Da expressão inglesa Dress code surgiu uma nova forma de sair para o trabalho.

Esse conjunto de regras sobre o que se deve vestir para cada ocasião e de acordo com o evento, deu mais segurança, agilidade e confiança, não somente à organização, mas também para quem trabalha nela.

O objetivo é Dress Code é padronizar o visual, fazendo com que todas as pessoas estejam em conformidade.

É um facilitador na hora de escolher a roupa e sair para o trabalho.

Isso porque a adoção de uniformes realmente tornou-se uma boa solução para a vestimenta empresarial, especialmente quando os tecidos são de altíssima qualidade e possuir durabilidade.

Assim a organização vai “vestir” seus colaboradores  e transmitir com mais eficiência a  filosofia da empresa.

A Citerol é especialista na criação e produção de uniformes profissionais. Com sua experiência, sua produção leva em conta vários aspectos que não podem passar despercebidos.

Se você, empresário, deseja uma consultoria, fale com a gente. Juntos podemos montar seu uniforme profissional ou, como preferir, seu Dress Code empresarial.

Assim você poderá orientar seus colaboradores sobre o que é mais adequado usar no ambiente de trabalho.

Quantas peças comprar para cada funcionário?

Se a empresa quer um uniforme completo, a recomendação é de no mínimo 3 camisas e 2 calças para cada funcionário.

Essa é a quantidade mínima ideal para que o uniforme tenha maior durabilidade, pois o índice de utilização e a consequente necessidade de lavagem de cada peça é reduzida.

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Open chat
Powered by